sexta-feira, 17 de abril de 2015

os meus 16 filhos


          Todos os dias ao acordar, desejo poder continuar ali no quente da minha cama, como a maior parte da população deste planeta. Sinto o corpo cansado, dorido e a vontade de ir trabalhar está escassa. Só que na realidade, se eu não me levantasse, se eu não fosse à luta também não sairia vitoriosa e não teria o prazer de conhecer aqueles pequenos seres que tanto me enchem de mimos e dores de cabeça. Aqueles pequeninos que gritam "Olá Hanna" quando eu chego pela manhã, que me pegam na mão e dão beijinhos só porque lhes apetece, que me mexem no cabelo e dizem "tô a faxer um penteado", que querem os meus miminhos antes de adormecer ou que dizem "Hanna, te amo-te". Isto e muito mais, que me enche o coração, que me dá alegria quando a minha vontade é enfiar-me na cama e tapar a cabeça. Todas estas pequenas coisas compensam os terrores que eles fazem. Não tenho filhos, mas é como se tivesse.

3 comentários:

Sara. disse...

Ohh que bonito! O esforço vale a pena, não é? :)

Professora de Dança Criativa disse...

Que amores! As crianças são o melhor.

Diana Machado disse...

oooooh :) lindo