domingo, 22 de março de 2015

apetece-lhes


         Eu não costumo ser daquelas pessoas que diz que a polícia é isto e aquilo, mas recentemente aconteceu uma coisa que me deixou realmente muito chateada com a situação. Eu e o Eric estávamos no carro, ele tinha ido pôr gasolina. Depois entrou para o carro, assim que entra, a polícia estacionou à nossa frente, mesmo virados para nós. E, quando nós fomos embora, eles decidiram vir atrás de nós. Tinham acabado de estacionar e vieram atrás de nós só porque sim. Eu penso realmente que vieram atrás apenas por ser o Eric, visto que ele é mulato e já não é a primeira vez que vão atrás dele só porque lhes apetece. Mandaram-nos parar. Pediram para abrir o porta-bagagens sabe-se lá porquê e perguntaram se estávamos em viagem. E, claro, tentaram arranjar alguma coisa para implicar. Fiquei chateada porque tudo aquilo me pareceu uma cena apenas para chatear os outros e por sermos apenas "miúdos".

6 comentários:

Professora de Dança Criativa disse...

Quando não têm mais nada que fazer, chateiam. Não ligues, são policias com a mania da superioridade mas muitos conseguem ser piores do que as pessoas que não o são. Têm uma farda e um distintivo e então acham que podem fazer o que querem e bem lhes apetece, também já apanhei com cada cena.

Anónimo disse...

Eu e o meu namorado já fomos mandados parar umas 5 vezes tudo porque a carrinha dele é de caixa fechada (porque trabalha com sistemas de rega e precisa de espaço para transportar as coisas!!!). Nós vivemos um bocado longe um do outro e quando ele vem a minha casa traz o carro, uma vez mandaram-nos parar e pediram-lhe a carta e viram que ele não era da zona e até lhe perguntaram o que é que ele estava ali a fazer imagina!!! Ridículo, como se uma pessoa que tem carro não pudesse viajar nem estar a 15Km da sua residência... Ainda por cima estávamos numa zona comercial, aquela pergunta foi super estúpida! E revistar o carro também revistaram -.-

Anónimo disse...

Até na policia existe preconceito, e isso enerva-me tanto. Deviam de ser os primeiros a dar exemplo mas depois metem-se atrás de quem lhes apetece em vez de fazerem o trabalho bem feito.

Marisa Costa disse...

r: Muito obrigada Hanna :3

Marisa Costa disse...

r: Muito obrigada Hanna :3

Lis disse...

Enfim, que grande estupidez :o
r: sim, eu fui mesmo tinha de ir! :)