segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

desânimo


         Eu gosto do meu trabalho, gosto do que faço e com quem faço. AMO os meus meninos, apesar de serem uns terríveis. Gosto da minha equipa de sala mas existem pessoas fora dela que me fazem sentir um pouco aborrecida. Pessoas com quem trabalho e convivo, que parecem ser super simpáticas mas por detrás da mascara está alguém disposto a falar mal de nós para os outros, que criticam as mais pequenas falhas e não reparam no esforço que fazemos no dia-a-dia. E eu dou o máximo de mim, tento sempre dar atenção a todos, fazer o mais acertado... Sinto-me desgastada, sinto que muitas vezes há gente a olhar para mim e a pensar coisas que me deitam a baixo. É um olhar que transmitem que não sei explicar. Um olhar de gozo, de humilhação.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não ligues a esses olhares, tu estas a fazer o teu trabalho o melhor que sabes e isso sim é que importa.

Lis disse...

Nao podes ligar a essas pessoas :(

A.C. disse...

Não podes prestar atenção aos outros. Lembra-te que adoras o que fazes e que se mudasses a tua maneira de ser, pra agradares a terceiros, não serias tu mesma. Não te preocupes que aqueles que criticam não conseguem fazer melhor!

Cláudia S. Reis disse...

Tem-se passado exactamente o mesmo no meu trabalho. O que me vale são as crianças e as minhas colegas mais próximas. Mas estou tão cansada daquilo que já recomecei a procurar trabalho. Há coisas que por muito que ignore me começam a encher o saco. As coisas que temos de aturar...