Hoje fui ao dentista, para quem não sabe, eu tenho uma espécie de trauma desde criança! Quando era pequena passei por uma má experiência, em que me deram muitas anestesias seguidas, uma atrás da outra e eu já não aguentava tanta dor e tentei fugir. Disseram-me: "Hanna, se tu fizeres força para fugir vou ter de pedir aos meus colegas para te agarrarem." E eu tive de parar de fazer força e aguentar aquela dor, desde aí que tenho sempre receio de ir ao dentista. Hoje fui e senti um pouco de medo só de ouvir o barulho daquelas brocas a enfiarem-se pela minha boca adentro! Só queria que aquilo acabasse o mais rápido possível. Enfim... segunda-feira lá estarei eu outra vez para aquele terror!
8 comentários:
r: oh não te sintas, isso vai passar fofinha !
r: é esse o objetivo :p
Meu deus se eu tivesse passado por isso acho que não punha lá mais os pés ahahah mas vais ver que vai correr tudo bem :D
Felizmente, nunca tive medo de dentistas. Tenho um dentista ótimo que faz questão de explicar tudo o que está a fazer, e acho que isso acaba por nos tranquilizar um pouco :b
r: Muito obrigada :3
r: Bem vinda ao clube :b
Eish que horror, também odeio dentistas! Boa sorte querida
Também tive uma situação traumática em criança [não tanto como a tua] e só "superei" o medo depois de usar aparelho durante cerca de dois anos. Como tinha que ir todos os meses ao dentista acabei por me habituar. Também ajuda o meu médico ser cinco estrelas e conhecer os meus pontos fracos.
Ele conhece-me de tal maneira que até me disse para eu tomar um calmante na noite anterior à consulta caso eu me sentisse muito ansiosa. Não digo para tomares calmantes mas talvez devas arranjar uma forma de distraíres no dia anterior [que eu sei que a antecipação consegue ser pior do que o tratamento em si]. Acima de tudo nunca te esqueças que ninguém te pode obrigar a fazer algo se não estiveres à vontade. Eu demorei um mês a fazer um tratamento [fui lá duas vezes em que não consegui fazer nada por motivos vários] e o meu médico nunca me obrigou a nada. Compreendou o meu lado e ajudou-me. Espero que tenhas um médico assim também! :)
Força e coragem!
Enviar um comentário