Há um menino de uma das salas em que eu estou a trabalhar que tem um problema grave, pelo menos é o que dizem... eu fico muito aflita por causa desse problema que ele tem, então, desde os 4 meses que ele tem uma espécie de ataque, quando começa a chorar muito ou a querer fazer birra fica sem ar, mas fica mesmo! Eu já assisti a três, sendo que só em dois é que vi bem porque era eu que estava com ele. Ele fica sem conseguir respirar e é preciso bater-lhe nas costas ou na cara, também há quem o abane. Agora ele tem 2 anos, hoje teve um desses ataques e pela segunda vez eu vi-o a ficar roxo, o meu coração acelera e começo a tremer por todos os lados super aflita, em pânico, é uma vida nas mãos.
No entanto, há uma senhora que eu conheço que diz que uma amiga dela tem uma filha que quando era pequena fazia o mesmo só para conseguir o que quer, como se conseguisse controlar aquilo. Eu sinceramente não sei o que pensar, só sei que fico nervosa, até porque é uma situação nova, nunca tinha conhecido ninguém que tivesse disto. O que vocês acham? Conhecem alguém que tenha a mesma coisa?
14 comentários:
Existem bastantes crianças a quem acontece isso, chama-se ir atrás do choro, e depois acabam por ficar sem ar...
R: Já segui o novo link
r: Obrigada :)
r: Já segui. Que susto, à bocado tentei abrir o teu blog e não estava a dar!!
r: Acho muito bem, também não me quero livrar!
Não tenho instagram do blog, tenho meu mesmo.. Queres?
Eu não conhece ninguém, mesmo ninguém, nesse tipo de situação. Deve ser mesmo horrível assistir a tal coisa e sentir uma responsabilidade tão grande.
R.: Já estou a "seguir" o teu novo URL :)
Já segui de novo ;)
instagram: martacbodf
vou-te seguir de novo então :)
não deve ser nada fácil uma situação assim :o
r : o arco-íris ao vivo era ainda mais lindo *-*
r. Tem de ser :b
Já te sigo :b
Eu tenho uma amiga que te isso
R: Ela já tem quinze e é o corpo dela quem faz aquilo quase sem ela perceber porque como ela tem falta de atenção ao provocar o ataque as pessoas dão-lhe mais atenção, não é que ela queria ou que faça de propósito mas foi um mecanismo que o corpo dela arranjou para conseguir atenção. Eu como sou a pessoa mais chegada a ela quando ela tem estes ataques levou-a para um lugar onde não haja ninguém (porque quando o ataque acontece todos começam a gritar e a fazer coisas que são desnecessárias quando alguém está a ter um ataque) e olho para ela e digo-lhe numa voz calma para ela se acalmar porque vai tudo correr bem e que é ela que controla o corpo dela, que ela consegue parar o ataque.
Nunca me aconteceu ter uma criança assim mas imagino o pânico... O melhor é os pais investigarem mais sobre o assunto e se for preciso fazer exames. Pode ser alguma coisa que dê para controlar.
Enviar um comentário